Acesso rápido

30 novembro 2023

Henry Kissinger (1923-2023)

Morreu esta madrugada, aos 100 anos, Henry Kissinger, o ex-secretário de Estado norte-americano e Prémio Nobel da Paz, cuja obra é editada em Portugal pela Dom Quixote.

Negociador exímio, que marcou a política externa dos EUA na segunda metade do século XX e início do XXI, foi uma figura incontornável na diplomacia da Guerra Fria.

Em Liderança, o seu último livro, analisa a vida de seis líderes à luz das estratégias políticas que tiveram. Kissinger escreveu, também, A Ordem Mundial e é co-autor de A Era da Inteligência Artificial, todos eles editados pela Dom Quixote. Um dos seus livros mais influentes foi Diplomacy, publicado em 1994.

Descubra os livros de Henry Kissinger em www.LeYaOnline.com

Notícias

23 fevereiro 2024

A pensar nos seus colaboradores, a LeYa estabeleceu duas novas parcerias.

23 fevereiro 2024

O podcast Leituras sem Badanas, realizado pelos nossos colegas Carolina Vaz Pinto e Sebastião Veloso, comemorou um ano de existência.

23 fevereiro 2024

Cerca de 30 mil obras centenárias, guardadas no piso nobre da Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra (UC), vão ser disponibilizadas, nos próximos seis anos, num...

23 fevereiro 2024

Baseado no romance homónimo da escritora Lídia Jorge, o filme O Vento Assobiando nas Gruas, da realizadora Jeanne Waltz, tem antestreia marcada para dia 27 de fevereiro, no Teatro...

23 fevereiro 2024

A nova biografia da autoria de José de Bouza Serrano proporcionou o convite a participar no podcast “Hora Extra”, da Rádio Observador.

23 fevereiro 2024

«Chegar Novo a Velho», da autoria do médico Manuel Pinto Coelho, é a mais recente crónica dedicada a temas de saúde da revista Sábado.