Acesso rápido

02 fevereiro 2024

CORRENTES D'ESCRITAS 2024 : Seis livros publicados pela LeYa entre os 13 finalistas

A 25.ª edição do Prémio Literário Casino da Póvoa de Varzim, que decorre de 17 a 25 de fevereiro, volta a reunir 120 autores de expressão ibérica, oriundos de 16 nacionalidades.

 

A atribuição do Prémio Correntes d’Escritas, com um valor de 25 mil euros, tem a concurso 13 obras, nove de autores de língua portuguesa e quatro de língua espanhola.

 

É com orgulho que partilhamos com todos os colaboradores que há seis livros publicados pela LeYa entre os 13 finalistas deste prémio.

 

São eles: Apoteose dos Mártires, de Mário Cláudio (Dom Quixote), Montevideu, do catalão Enrique Vila-Matas (Dom Quixote), A História de Roma, de Joana Bértholo (Caminho), O Caçador de Elefantes Invisíveis, de Mia Couto (Caminho), Um Cão no Meio do Caminho, de Isabela Figueiredo (Caminho) e A Vida Airada de Dom Perdigote, de Paulo Moreiras (CASA DAS LETRAS).

 

O vencedor será conhecido no dia inaugural do evento, 21 de fevereiro, e o prémio será entregue a 24 de fevereiro, durante a cerimónia de encerramento do festival.

 

O encontro de escritores de expressão ibérica na Póvoa do Varzim contará também com a presença de Germano Almeida, autor da LeYa/Caminho e vencedor do Prémio Camões 2018.

Notícias

12 julho 2024

A LeYa foi distinguida com o selo "Empresa Solidária Amadora 2023". 

12 julho 2024

A Geração Ansiosa, do psicólogo norte-americano Jonathan Haidt, editado pela LeYa/Dom Quixote, promete ser um dos livros mais explosivos do ano. 

12 julho 2024

Um dos mais conceituados escritores da nova geração americana, Joshua Cohen, esteve em Lisboa como convidado da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) para...

12 julho 2024

O maior evento de discussão do futuro dos livros em Portugal e na Europa está de regresso. 

12 julho 2024

A youtuber de matemática Mathgurl é a cara da nova campanha de manuais escolares da LeYa Educação. 

12 julho 2024

A Escola Amiga da Criança termina o ano letivo com a sensação de dever cumprido.