Acesso rápido

05 abril 2024

CONTOS SOLIDÁRIOS Entrega simbólica do valor angariado à Acreditar

 

Foi a 2 de abril, data em que se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil, que a LeYa, em parceria com a Disney e a Missão Continente, participou na entrega simbólica do valor angariado pela iniciativa “Contos Solidários” à Associação Acreditar, em Lisboa.

 

A coleção de contos clássicos infantis da Disney vendeu mais de meio milhão de livros, o que representa uma doação de cerca de 262 mil euros. A Acreditar utilizou esta verba para apoio psicológico a 73 crianças e às suas famílias, apoio social a 116 famílias, bem como em obras de ampliação da Casa Acreditar, em Lisboa.

 

Desde a sua primeira edição, em 2019, a coleção Contos Solidários já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, o que se traduz numa angariação total de cerca de 469 mil euros.

 

 

Um conto que conta muito

 

Os “Contos Solidários” são uma iniciativa da Missão Continente, em parceria com a LeYa e com a Disney. Os livros desta coleção estão disponíveis a 3,49€, dos quais 0,50€ são doados à instituição apoiada em cada edição, por cada exemplar vendido.

 

O projeto teve início em 2019, cuja 1.ª edição apoiou a Operação Nariz Vermelho. Já na sua 2.ª edição, a iniciativa beneficiou a Associação Acreditar. Presentemente, decorre a 3.ª edição desta coleção, com vista a apoiar os Serviços de Pediatria do IPO de Lisboa e Porto. Todas as instituições que beneficiam deste apoio estão ligadas a crianças.

 

Para grandes causas, grandes missões!

Notícias

23 julho 2024

Já foi divulgada a lista dos 100 Melhores Livros do Século XXI do The New York Times, escolhidos por quinhentos escritores, poetas, críticos literários e jornalistas....

23 julho 2024

Já são conhecidas as recomendações do Plano Nacional de Leitura para o 1.º semestre de 2024, entre as quais figuram doze livros da LeYa.

23 julho 2024

O Meu Pai Voava, de Tânia Ganho, publicado pela LeYa/Dom Quixote, tem motivado sucessivos convites pelos principais programas de rádio e de TV nacionais.