Acesso rápido

03 junho 2024

João Pedro Ricardo Um Prémio LeYa agora em filme

Com O Teu Rosto Será o Último, João Ricardo Pedro saltou do anonimato para as primeiras páginas dos jornais quando, em 2011, venceu o Prémio LeYa. Quem não se recorda, ainda hoje, de por toda a parte então se ouvir falar do escritor desempregado que, com um livro, havia conquistado um dos maiores prémios literários de língua portuguesa?

 

O romance fez o seu percurso, foi reeditado diversas vezes, publicado em inúmeros países, sempre acompanhado dos mais rasgados elogios. Agora, 13 anos depois, livro e autor voltam a ser notícia, uma vez que O Teu Rosto Será o Último, que aborda vários momentos da nossa História recente, da guerra colonial ao 25 de Abril, vai poder ser visto em filme, que chega às salas de cinema no próximo dia 6 de junho.

 

A realização é de Luís Filipe Rocha, responsável também pela adaptação, que nos oferece uma narrativa delicada e sensível, sobre o impacto dos acontecimentos históricos na vida pessoal e familiar de cada ser humano.

Notícias

29 novembro 2024

A votação nos Goodreads Choice Awards está aberta até este domingo, dia 1 de dezembro, entre os quais encontramos diversos títulos publicados ou a publicar pelas...

29 novembro 2024

São várias as listas de melhores livros do ano que têm sido dadas a conhecer pelas principais publicações internacionais e onde podemos encontrar diversos livros...

29 novembro 2024

A Escola Amiga da Criança apresenta “Redes sociais – Espelho meu, espelho meu…”, o último webinar a realizar em 2024.

25 novembro 2024

A TIME divulgou esta semana aqueles que considera serem os melhores livros do ano e é com orgulho que vos damos a conhecer os títulos publicados pela LeYa que figuram nesta lista.

25 novembro 2024

Victor Vidal, com Não Há Pássaros Aqui, e Stênio Gardel, com A Palavra que Resta, ambos publicados pela LeYa/Dom Quixote, estão entre os seis finalistas da...

25 novembro 2024

É com enorme alegria que partilhamos a notícia dos livros LeYa que foram distinguidos com o Prémio Jabuti, um dos mais prestigiados galardões literários do Brasil.