Acesso rápido

03 junho 2024

João Pedro Ricardo Um Prémio LeYa agora em filme

Com O Teu Rosto Será o Último, João Ricardo Pedro saltou do anonimato para as primeiras páginas dos jornais quando, em 2011, venceu o Prémio LeYa. Quem não se recorda, ainda hoje, de por toda a parte então se ouvir falar do escritor desempregado que, com um livro, havia conquistado um dos maiores prémios literários de língua portuguesa?

 

O romance fez o seu percurso, foi reeditado diversas vezes, publicado em inúmeros países, sempre acompanhado dos mais rasgados elogios. Agora, 13 anos depois, livro e autor voltam a ser notícia, uma vez que O Teu Rosto Será o Último, que aborda vários momentos da nossa História recente, da guerra colonial ao 25 de Abril, vai poder ser visto em filme, que chega às salas de cinema no próximo dia 6 de junho.

 

A realização é de Luís Filipe Rocha, responsável também pela adaptação, que nos oferece uma narrativa delicada e sensível, sobre o impacto dos acontecimentos históricos na vida pessoal e familiar de cada ser humano.

Notícias

12 julho 2024

A LeYa foi distinguida com o selo "Empresa Solidária Amadora 2023". 

12 julho 2024

A Geração Ansiosa, do psicólogo norte-americano Jonathan Haidt, editado pela LeYa/Dom Quixote, promete ser um dos livros mais explosivos do ano. 

12 julho 2024

Um dos mais conceituados escritores da nova geração americana, Joshua Cohen, esteve em Lisboa como convidado da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) para...

12 julho 2024

O maior evento de discussão do futuro dos livros em Portugal e na Europa está de regresso. 

12 julho 2024

A youtuber de matemática Mathgurl é a cara da nova campanha de manuais escolares da LeYa Educação. 

12 julho 2024

A Escola Amiga da Criança termina o ano letivo com a sensação de dever cumprido.