07 março 2025
Este é um prémio que tem por objetivo distinguir personalidades que se tenham destacado na defesa dos direitos das mulheres e na defesa da igualdade de género, causas a que a autora de Minha Senhora de Mim dedicou, com grande afinco, parte da sua vida e também da sua obra, poética mas não só.
A entrega do Prémio terá lugar na próxima segunda-feira, dia 10, no Salão Nobre da Ordem dos Advogados, às 17h30, numa cerimónia integrada nas comemorações do Dia Internacional da Mulher.
A atribuição deste prémio a Maria Teresa Horta é justificada pela Ordem dos Advogados, em comunicado, com o indesmentível facto de ter sido “uma lutadora incansável pelos direitos das mulheres e um exemplo como feminista cuja obra enquanto escritora, poetisa e jornalista contribuiu para a consolidação dos direitos civis das mulheres e influenciou as gerações seguintes”.
02 junho 2025
O livro de poemas Mulheres de Abril, de Maria Teresa Horta, acaba de ser publicado na Catalunha pela Editora Lletra Impresa, numa edição bilingue com tradução de...
02 junho 2025
Dois livros de Nuno Júdice, um absolutamente inédito e outro que é publicado pela primeira vez na Dom Quixote, chegaram esta semana às livrarias.
02 junho 2025
No projeto Supermiúdos 2.º ano, as canções tornam a aprendizagem divertida e uma verdadeira celebração!
02 junho 2025
Nos últimos anos, a chegada de milhares de alunos estrangeiros às escolas portuguesas tem transformado a paisagem educativa. Um desafio? Sim. Mas também uma...
02 junho 2025
A diversidade nas escolas portuguesas está a crescer — e com ela, a importância de ferramentas que apoiem a integração de alunos estrangeiros.
03 junho 2025
Na próxima terça-feira, 3 de junho, pelas 18h30, vamos poder assistir a um novo webinar promovido pela Escola Amiga da Criança, dedicado ao...