Acesso rápido

01 julho 2024

BUCHHOLZ «Igualdade de Género no pós 25 de abril» em debate

Um painel de luxo esteve reunido na Livraria Buchholz esta quarta-feira, dia 26 de junho, para uma conversa sobre a igualdade de género no pós 25 de abril.

 

Moderado pela jornalista Joana Stichini Vilela, o debate juntou Aurora Rodrigues, magistrada jubilada, ex-presa política e torturada pelo Estado Novo, autora do livro Gente Comum – uma história na PIDE; Leonor Beleza, Presidente da Fundação Champalimaud, que participou ativamente na consagração de direitos essenciais das mulheres na revisão do código civil de 1976-1977 e presidiu o Comité para a Igualdade entre as Mulheres e os Homens do Conselho da Europa, e José Filipe Costa, realizador do documentário “Prazer, Camaradas!”.

 

Neste encontro inédito, houve espaço para a partilha de histórias de vida e estados de alma, pontuados com humor, tanto pelas duas convidadas que participaram nestas lutas como pelo realizador que viajou ao passado com um olhar do século XXI.

 

Relembramos que o ciclo dedicado aos 50 anos do 25 de Abril estará patente na Livraria Buchholz até 30 de junho, último dia da exposição "Proibidos: Livros Censurados Durante o Estado Novo".

Notícias

23 julho 2024

Já foi divulgada a lista dos 100 Melhores Livros do Século XXI do The New York Times, escolhidos por quinhentos escritores, poetas, críticos literários e jornalistas....

23 julho 2024

Já são conhecidas as recomendações do Plano Nacional de Leitura para o 1.º semestre de 2024, entre as quais figuram doze livros da LeYa.

23 julho 2024

O Meu Pai Voava, de Tânia Ganho, publicado pela LeYa/Dom Quixote, tem motivado sucessivos convites pelos principais programas de rádio e de TV nacionais.

23 julho 2024

O escritor Mia Couto foi distinguido com o Grande Prémio de Conto Branquinho da Fonseca, da Associação Portuguesa de Escritores (APE).

12 julho 2024

A LeYa foi distinguida com o selo "Empresa Solidária Amadora 2023". 

12 julho 2024

A Geração Ansiosa, do psicólogo norte-americano Jonathan Haidt, editado pela LeYa/Dom Quixote, promete ser um dos livros mais explosivos do ano.